Treinamento Como Diferencial Competitivo Na Empresa Jandaia Turismo Hotel

Leatrice Dutra Machado, Julia Nadine Fortes Remedi, Lidiane Kines Alves, Viviane Prestes Da Cunha

Resumo


Introdução: O presente trabalho refere-se ao Treinamento em Gestão de Pessoas como diferencial competitivo tendo como foco a Empresa Jandaia Turismo Hotel. O objetivo foi pesquisar a satisfação dos clientes internos do hotel Jandaia que tem implementado constantemente as novas práticas de Gestão, como Qualidade e a última preocupação foi integrar-se a rede Versare de Hotéis. Material e Métodos: A Pesquisa utilizada foi em um primeiro momento a exploratória para verificar a real situação dos colaboradores do Hotel posteriormente foi utilizada uma pesquisa descritiva para análisar os resultados colhidos na pesquisa exploratória, seguindo a linha de Gil. Resultados e Discussão: Os resultados estão embasados na análise da pesquisa que sinalizaram o seguinte: os colaboradores estão satisfeitos com o Treinamento recebido prevalecendo o conceito Muito Bom. Infere-se que o fruto, deste resultado, esta no treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores que evoluiram com assimilação de novos modelos de gestão. Conclusões: Conclui-se que os resultados foram os esperados, pois observa-se que o Hotel Jandaia diferencia-se pela constante preocupação e atualização de seu modelo de gestão, bem como a capacitação de seus gestores, refletindo de forma preponderante na satisfação dos clientes internos, propiciando a cada integrante a tão almejada empregabilidade. Orgão de Fomento: UNIPAMPA

Palavras-chave


treinamento, capacitação, habilitação, colaboradores, diferencial competitivo

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