PolÍtica Estudantil Na Universidade Federal Do Pampa: A Trajetória Da Implantação Do Centro Acadêmico Do Campus Alegrete Em Comparação Com Novos Paradigmas E Modelos A Serem Implementados No Campus Sant'ana Do Livramento

Cássia Camila Cavalheiro Fernandes, Alexandre Arns Gonzales

Resumo


Introdução: O presente artigo aborda as estratégias de implementação do Centro Acadêmico no Campus de Alegrete da Universidade Federal do Pampa, já constituido, e a possibilidade de utilizar parte deste conhecimento na formação do Centro Acadêmico no Campus de Sant'ana do Livramento. Devendo-se levar em conta, posteriormente, a possível influência do trabalho realizado no Campus Sant'ana do Livramento para instrumentalizar outros Campi que queiram seguir uma linha de implantação dos Centros Acadêmicos contextualizada com realidade de cada cidade dos respectivos Campus. Material e Métodos: Faremos um levantamento de dados da implantação da política estudantil no Campus Alegrete da Unipampa. Entre os dados estão: Regimento Eleitoral, Estatuto de criação e relato da constituição do atual Centro Acadêmico do Campus Alegrete. A metologia a ser utilizada é o estudo de caso, conforme menciona Robert K. Yin em seu livro Estudo de Caso planejamento e Métodos. Resultados e Discussão: Esperamos, a partir do dados levantados e das analises feitas, encontrar um instrumento eficiente na elaboração de Centro Acadêmico de cada Campus. Observando os resultados encontrados neste trabalho, para a construção de uma política estudantil por Campus, colocar em pauta a real necessidade de um DCE para o corpo discente da Universidade Federal do Pampa. Conclusões: Os resultados esperados servirão para determinar uma trajetória eficaz na constituição dos Centros Acadêmicos de Sant'Ana do Livramento como também de outros Campi da UNIPAMPA e levantar discussões e reflexões sobre a construção do DCE na univesidade. Orgão de Fomento: Unipampa

Palavras-chave


Política Estudantil, Centro Acadêmico, Dce

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