AMPLIAÇÃO DA DIFUSÃO CULTURAL MUSEAL DE SÃO BORJA/RS ATRAVÉS DE APLICATIVO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

Renato Filho, Muriel Pinto

Resumo


Atualmente, com as novidades tecnológica que surgem a todo dia, inovações e ferramentas digitais ocuparam um espaço de destaque em nosso cotidiano. Independente da área e temática, a tecnologia definitivamente foi inserida e está presente de uma maneira muito significativa na forma com que vivemos. Dentro deste contexto, a tecnologia encontra-se também, cada vez mais, inserida no setor cultural Museal.
Logo, tendo em vista a importância de tal ramo para o desenvolvimento da sociedade, bem como o atual cenário patrimonial Museal da cidade de São Borja/RS, buscou-se, ainda que através de um software protótipo, desenvolver uma ferramenta digital que pudesse suprir esta lacuna tecnológica atualmente existente, enriquecer a experiência do visitante do museu, bem como atrair mais turistas ao município.
Neste sentido, desenvolveu-se uma ferramenta em forma de aplicativo (app) para dispositivos móveis, onde os usuários pudessem ter acesso a informações mais detalhadas sobre as exposições, bem como ser utilizada como um prático e eficiente instrumento de coleta de dados e produção de informações que pudessem ser utilizadas futuramente para o aprimoramento do estabelecimento cultural Museal são-borjense.
Espera-se, com tal iniciativa, agregar valor e difundir o acervo dos estabelecimentos Museais de São Borja/RS.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.