PROJETO #VIUNIPAMPA: VISTAS ÚNICAS DO PAMPA NO INSTAGRAM

Fernando Silva Ferraz da Cruz, Sara Alves Feitosa

Resumo


Através do surgimento da rede social Instagram, no ano de 2010, o relacionamento dos diferentes atores sociais que convivem e se conectam com e na Universidade Federal do Pampa passou a se estabelecer espontaneamente neste ambiente digital, por meio de uma linguagem visual estetizada e efêmera, de forma real/virtual ubíqua. Frente ao já existente hábito de produzir e compartilhar imagens do cotidiano da vida universitária nas 11 unidades da Unipampa (incluindo a Reitoria), em um aplicativo/rede social móvel, e a possibilidade de reunir estas imagens em um local único, este projeto propõe o desenvolvimento de um banco de imagens temático da instituição e dos pontos relevantes dos municípios em que ela atua, através da produção e compartilhamento colaborativo de imagens. Configura-se assim como um projeto de comunicação como indústria criativa pois é uma atividade que se propõe a utilizar da criatividade e de produções artísticas e intelectuais para o seu desenvolvimento.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.