UMA EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO MUSICAL NO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTO-JUVENIL: DESAFIOS E IMPACTOS

Isabele Pereira Reis, Gilnara Da Costa Correa Oliveira, Jean Carlos da Silva Leão, Giovana Brizolla Algarve Santos, Carla Eugenia Lopardo, Taison Seling

Resumo


A partir do trabalho no projeto Música e Saúde Mental realizado em um Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil, no município de Bagé, RS, foram identificados alguns desafios e impactos. Os grupos participantes do projeto são compostos por jovens de diversas idades, grupo este com crianças e adolescentes com variados transtornos mentais, como autismo ou espectro autista, distúrbio de aprendizagem, agressividade, distúrbio de comportamento, esquizofrenia, hiperatividade e outros transtornos não especificados. O referido projeto busca uma articulação entre a Universidade Federal do Pampa e a comunidade externa, visando proporcionar uma Educação Musical que também contribua com o processo de aprendizagem, a qualidade de vida, a sociabilização, a expressão e reabilitação psicossocial dos participantes.

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