EDUCAÇAO AMBIENTAL NA FORMAÇAO ACADEMICA UMA REALIDADE POSSÍVEL

Everton Silveira Paz, Loiva Mara de Oliveira Machado

Resumo


O presente artigo tem por objetivo dar visibilidade a inscrição de temáticas relacionadas às questões ambientais, nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) de Graduação em cinco campus da Unipampa. Busca-se a partir de dados parciais de pesquisa documental, realizada no site institucional desta universidade, materializar um dos objetivos do Programa de extensão: Educação Ambiental e Controle Social (EDUCON), que visa a: Fomentar a atitude investigativa, no processo de ensino-aprendizagem e no âmbito da pesquisa e extensão, que favoreça o processo contínuo de construção do conhecimento a partir da articulação teórico-prática, vivenciada com a execução do programa, com vistas a subsidiar novos programas e projetos de extensão, bem como, o desenvolvimento de pesquisas na área. Busca-se, com a pesquisa, elucidar a transversalidade de temas vinculados às questões ambientais como: como sustentabilidade, educação ambiental e meio ambiente, nos currículos de Cursos de Graduação nos campus de: Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito e São Gabriel. Dessa forma objetiva-se contribuir para o processo de ensino- aprendizagem, fortalecendo a articulação teórico-prática, no âmbito da tríade ensino-pesquisa-extensão.

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