GALERIA INTERCULTURAL MAGLIANI: IMPLEMENTAÇÃO DE UM ESPAÇO MULTIUSO E DE APODERAMENTO DE CULTURAS DIVERSAS

Bruna Rodrigues Silva, Patricia Schneider Severo, Helora Ataydes Dilelio Ávila, Alef Franco Caldeira, Giane Vargas Escobar, Breno de Primo Melo de Araújo Brito

Resumo


A Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, Campus Jaguarão, pode ser considerada como um território acadêmico de mobilidade e de transitoriedade de indivíduos advindos de diversos lugares do Brasil. Neste sentido, concebeu-se a necessidade de implementar uma Galeria Intercultural, que facilitasse o diálogo com os estudantes através das artes plásticas e visuais, promovendo maior integração cultural entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa.
Maria Lídia dos Santos Magliani (Pelotas/RS 1946 - Rio de Janeiro/RJ 2012) foi a escolhida para ser a homenageada, por sua irreverência e luta, com o nome da Galeria Intercultural, a qual tem previsão de inauguração em novembro de 2017, na UNIPAMPA - Campus Jaguarão. A homenagem tem o intuito de manter viva e visibilizar a história da artista, estimulando que mais mulheres produzam e façam arte.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.