UMA PROPOSTA DE OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA: JOGO EM DISPOSITIVO MÓVEL

Nathalie Goncalves, Érico Marcelo Hoff do Amaral

Resumo


Este trabalho visa inferir se a utilização de tecnologia da informação como forma de complementação de ensino-aprendizagem pode influenciar e ajudar na assimilação da identificação de formas geométricas básicas (círculo, quadrado e triângulo) e ligeira indicação das cores primárias (azul, vermelho e amarelo) na educação infantil. O público-alvo são crianças na faixa etária de 2 a 4 anos de turmas do maternal e jardim. Foi desenvolvido um objeto de aprendizagem em forma de jogo, aplicado e observado nas turmas referidas em um dispositivo móvel. Este artigo descreve as fases do desenvolvimento juntamente com as interfaces e as heurísticas aplicadas para que o recurso seja o mais adequado possível para os alunos. Ao final, nos resultados, é realizada uma análise sobre a aplicação do objeto de aprendizagem nos grupos de alunos e a conclusão da presente pesquisa.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.