EXERCÍCIO PROJETUAL INTERDISCIPLINAR

Ana Maria Schuch Araújo, Vander Yamauch, Debora Regina Schneider Locatelli

Resumo


A integração dos conhecimentos e conteúdos desenvolvidos ao longo do curso de Arquitetura e Urbanismo deve ser uma das prioridades da prática de ensino. Atividades interdisciplinares constituem uma das formas para oportunizar aos discentes uma consolidação do conhecimento através da reflexão crítica e autônoma. Espera-se assim, que ao ingressarem no mercado de trabalho sejam profissionais engajados e socialmente comprometidos. Este artigo apresenta a proposta didático-pedagógica do ensino de lumínico através do projeto de uma luminária. Para tal foram promovidas ações interdisciplinares dos componentes curriculares de Conforto Ambiental: Lumínico, Instalações Prediais: Elétrica e Cabeamento Estruturado e Empreendedorismo a fim de desenvolver, de forma integrada, os aspectos de conforto ambiental, sustentabilidade, tecnologia e empreendedorismo. Ao término do semestre constatou-se que foi um trabalho muito profícuo, uma vez que a turma trabalhou de forma cooperativa, promovendo trocas e discussões, demonstrando não só envolvimento com a proposta projetual, mas também comprometimento e dedicação.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.