Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista AGROPAMPA é uma revista científica da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus Dom Pedrito, que visa veicular artigos científicos ligados ao Agronegócio, tanto em âmbito primário, secundário ou terciário.

O interesse da revista reside em:

  • Artigos de desenvolvimento teórico, sustentados por ampla pesquisa bibliográfica e propondo novos modelos e interpretações para fenômenos relevantes no campo da Gestão do Agronegócio;
  • Trabalhos empíricos, que ampliem o conhecimento na área fundamentando-se em pesquisas metodologicamente embasadas, criteriosamente conduzidas e adequadamente analisadas;
  • Ensaios com abordagens críticas e criativas, revelando novas perspectivas e levando os leitores a reflexões sobre temas relevantes na área de conhecimento;
Estudos de caso que apresentem situação-problema na qual o autor deverá usar seus conhecimentos de Administração e bibliografia indicada para propor alternativa de solução. O nome da organização ou pessoa física a que se refere o caso deverá ser revelado apenas com a concordância formal daqueles, sendo, do(s) autor(es) do caso, a responsabilidade pela identificação dos protagonistas.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

1. As submissões deverão ser feitas exclusivamente on-line na página da Revista Agropampa.

2. O editor-responsável irá fazer uma avaliação prévia da contribuição, verificando a adequação às políticas editoriais e às áreas do conhecimento de abrangência da Revista Agropampa.

3. As contribuições que passarem por esta avaliação inicial serão enviadas a dois pareceristas ad-hoc especialistas na área de escopo da contribuição.

4. Os pareceristas adhoc farão a avaliação das contribuições e comunicarão o editor-responsável sobre a qualidade e pertinência.

5. Após avaliação, os artigos serão aceitos, sugeridas modificações, sugeridos para submissão em outra revista ou reprovação. Caso sejam necessárias correções de conteúdo, o editor-responsável irá solicitar aos autores estas modificações.

6. Depois que os autores tenham feito e submetido nova versão contendo os ajustes de conteúdo solicitados pelos pareceristas, o editor-responsável fará a verificação final da contribuição.

7. O editor-responsável terá a liberdade de selecionar o conjunto de contribuições que serão publicadas na próxima edição da Revista Agropampa, tomando em conta aspectos de homogeneidade e/ou heterogeneidade dos temas dos artigos e resenhas.

8. As contribuições selecionadas passarão por leitura de prova (proofreading) e diagramação.

9. O conjunto de contribuições selecionadas será então publicado no endereço eletrônico da Revista Agropampa: http://seer.unipampa.edu.br/index.php/agropampa/index.

 

Periodicidade

A revista Agropampa tem periodicidade semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


ISSN: 2525-877X