v. 1, n. 1 (2016)

Revista GAE-OMAM-Grupo de Análise Estratégica—Oriente Médio e África Muçulmana

O Grupo de Análise Estratégica—Oriente Médio e África Muçulmana (GAE-OMAM) está vinculado à Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e desenvolve pesquisa que visam analisar a conjuntura política, econômica e social dos países da regi- ão compreendida como Oriente Médio estendido.

Desde de 2012 o GAE-OMAM desenvolve pesquisas com essa finalidade e tem apresentado seus trabalhos em eventos acadêmicos. No intuito de ampliar a divulgação dos trabalhos acadêmicos voltados à temática relacionada à região e compreender melhor os eventos que lá ocorrem—cuja repercussão extrapola suas fronteiras—, a Revista GAE-OMAM foi criada.

Com periodicidade semestral, a Revista não conta apenas com trabalhos desenvolvidos pelos membros do Grupo de Pesquisa—ainda que eles sempre estarão presentes—, mas também com a colaboração de pesquisadores de quaisquer outras instituições que tenham o interesse em contribuir para o debate acerca das ações que ocorrem na região.

A Revista GAE-OMAM, no intuito de fomentar a pesquisa na área, também aceitará artigos de graduandos para a submissão, haja vista sua finalidade principal é fazer com que a região do Oriente Médio seja cada vez mais estudada. Os artigos poderão ser submetidos em fluxo contí- nuo, via site .

Por fim, a Revista GAE-OMAM pretende, com suas contribuições, dirimir as visões preconceituosas que pairam sobre a regi- ão. Participem desse projeto!

Sumário

Artigos

A MIRAGEM DE UM OÁSIS: A PRIMAVERA ÁRABE NO IRAQUE PDF
Yesa Ormond
PRIMAVERA ÁRABE NA SÍRIA: A CORRELAÇÃO DE FORÇAS NA EVOLUÇÃO DAS REVOLTAS POPULARES À GUERRA CIVIL PDF
Carla Ricci
A PRIMEIRA REVOLUÇÃO DA WIKILEAKS E A PRIMAVERA ÁRABE PDF
Caio Oliveira

Análises Conjunturais

DA PRIMAVERA ÁRABE AO ESTADO ISLÂMICO: O CAOS HUMANITÁRIO EM MEIO AO CONFLITO NA SÍRIA PDF ()
Mayara Lima
A ARÁBIA SAUDITA E A PRIMAVERA ÁRABE: A ATUAÇÃO PARA PRESERVAR O STATUS QUO PDF
Tiago Melo
A FORMAÇÃO DO ESTADO PELO EMPREGO DA GUERRA: A APLICABILIDADE DA TEORIA DE TILLY1 NA ESTRUTURAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO ESTADO ISLÂMICO (EI) PDF
Gabrieli Camargo, Juliana Estevam


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Revista GAE-OMAM - ISSN 2526-897X